sábado, 30 de julho de 2011

O doce favorito do John

 “Eu era alérgico a chocolate quando criança. Até hoje eu não sou grande fã disto, mas coloque um prato de Sticky Toffee Pudding na minha frente ele desaparece. Esta coisa é incrível.”
Johnny Depp, Daily Mail,maio 2011.

Sticky toffee pudding é uma sobremesa britânica vapor consistindo de um bolo muito úmido, feito com datas picado ou ameixas, coberto por um molho de caramelo e costuma ser servido com um creme de baunilha ou sorvete de baunilha.
É considerado "clássico" britânica moderna, ao lado Jam Roly-Poly e pudins Spotted Dick, capturando para muitas memórias de infância de crescer no século 20.  

As origens da sobremesa são considerados um "mistério" de acordo com a revista gastronômica, Saveur, porém, a história dominante é que Francis Coulson desenvolvida e servida esta sobremesa no seu Sharrow Bay Country House Hotel, no Lake District, em 1960. ex-protegido Coulson e chef, Juan Martin, disse que de acordo com Coulson, o conceito original para a sobremesa foi obtido a partir do sul da Inglaterra. Com efeito, esta declaração foi apoiada quando o hotel pesquisado as origens do pudim pegajoso do toffee antes do lançamento da sua versão de varejo. No entanto, também tem sido relatado que a dona da marcha Inn, Millington, inventado em 1907 para a venda de sua publicação. Em qualquer caso, Coulson introduzidas e refinadas a sobremesa para o público em geral, fazendo com que sua receita completamente acessível a todos aqueles que pediram.

Aberdeenshire também tem reclamações a respeito das origens da sobremesa. O Udny Arms Hotel em Newburgh, Aberdeenshire alegou que inventou o pudim anos mais cedo do que qualquer outra pessoa tem servido, e aqueles que vivem na área circundante citar o hotel como o berço da sobremesa. O Saplinbrae House Hotel em Peterhead, também em Aberdeenshire, tem pretensões de ser criado ali, muito antes que estava sendo vendido ao público, e de ter sido dada às pessoas que vivem na casa no momento.

9 comentários:

gabrielaanderle disse...

Parece uma delícia *-*
Johnny é claro, tem bom gosto!

Alana Graziela disse...

Eu comi um parecido um dia dessas, não sei se era isso...Mas era igualzinho uahue

Clara disse...

já tinha visto algo sobre isso..
mas parece mais um petit gateau!
será que tem dois nomes?

Anônimo disse...

parece ser uma delícia *-*
deu vontade de comer!
- hérika

Laa Bernaardi disse...

nossa, até eu fiquei com vontande agora !

Amanda Depp disse...

eu ja comiii! é realmente muito bom

Sabrini disse...

ÉÉÉh! Realmente se colocarem este prato na minha frente tbm ele desaparece,kkkkk.
Tá aí uma combinação perfeita né?! Adóóóro!!!!

YasmimD. disse...

nossa deve ser maravilhoosa , Johnny que bom gosto que vooc tem haushaus *-*

Unknown disse...

parece delicioso,adoraria
experimentar ;)

Postar um comentário