quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vinte e um.

O filme que foi o “estouro” para Depp em Hollywood, o inicio de uma grande amizade e para muitos fãs, o inicio da admiração pelo ator completou ontem vinte e um anos!
Após dirigir Batman, Burton teve a idéia de reproduzir um filme sobre uma experiência de um cientista que era um humano! Porem ele tinha tesouras no lugar das mãos!

Para o papel principal.. Tim escolheu Johnny Depp! Tido como opção Tom Cruise, Jim Carrey e Robert Downey Jr. e Michael Jackson.  O Jovem artista que queria havia recém saído (de forma bem polemica) da série Anjos da Lei, e que adoraria perder a fama de galã.
A história além de reunir esses dois amigos, contou com um elenco incrível!
Dianne Wiest, Anthony Michael Hall, Kathy Baker, Robert Oliveri, Conchata Ferrell, Caroline Aaron e Vincent Price, e a namorada de Depp naquela época, Winona Ryder, que protagonizou a delicada Kim.
O filme arrecadou mais de US$ 56 milhões nos Estados Unidos, uma boa bilheteria para um ano que teve que dividir o interesse do público com Esqueceram de Mim, Ghost,Dança com Lobos, Uma Linda Mulher, O Vingador do Futuro e O Poderoso Chefão III.
O filme ficou marcado para todos os fãs do diretor Tim Burton, para os fãs de Johnny Depp e amantes do cinema!
Johnny mal falou no filme, exatamente 169 palavras, por isso teve que usar toda sua expressão facial possível. Além de ter se esforçado nesse lado, Johnny teve que ter paciência! Já que sua maquiagem durava em média 1:45hs. Ao longo do filme, as cicatrizes do rosto de Edward vão crescendo.

“Eu gosto dos olhos das pessoas e muito, especialmente com um personagem como este [Edward], que realmente não fala, olhos são muito importantes. Eu me lembro que Johnny era capaz de fazer algo que me espantou.” —Tim Burton.

O filme recebeu indicações ao Oscar, Globo de Ouro, Premio Saturno, BAFTA e Prêmios Sant Jordi. Levando para casa melhor atriz estrangeira (Winona Ryder) e melhor filme estrangeiro (Prêmios Sant Jordi ), melhor produção de arte (BAFTA) e melhor filme de fantasia (Premio Saturno). 
Parabéns Edward, Tim e toda produção que realizou Edward Mãos de Tesoura!

Parabéns a cada um que participou e fez de Edward, um personagem inesquecível e emocionante na história do cinema!

11 comentários:

hillary disse...

Muitooooooo foda
pra mim um dos melhores..
simplesmente perfeitooooooo

Laís Bernaardi disse...

Edward eh um filme muuito lindo, TINHA qe ser o Johnny fazendo ele , parece qe ele nasceu pra esse papel HAHA ' ( nosso filho no fim do post kkk

Lakshmi disse...

Realmente esse filme vai ficar para a história...
Edward só poderia ser interpretado por Johnny... simplesmente maravilhoso!
Parabéns pelo post!
Como sempre... perfeito.
Bjuxxx ♥

Anônimo disse...

LINDOOOOOOOOOOOOO, PARABÉNS BUTON E DEPP SEUS LINDOS S2

Amanda disse...

ooooooown, o melhor filme do tim *---*

Isca Claser disse...

O Edward é realmente inesquecível para os fãs do Johnny. Pra mim foi o começo de tudo, o Johnny começou a fazer parte da minha vida graças ao Tim Burton e o Johnny Depp. Parabéns pelos 21 anos e Edward Mãos de Tesouras ;D

Anônimo disse...

Lolah depp diz :
Sem dúvidas o melhor filme de todos os tempos .. apesar de ser antigo ..
ainda nos da a msm emoção e prazer qnd vemos aqueles olhinhos meigos do Johnny atuando ♥
realmente Perfect (:
Amoo DEMAIS
Parabéens !

Anônimo disse...

-
Parabéns, está otimo o post.
O Edward me apaixona por ser um personagem meigo e fofo, e ao mesmo tempo sombriu e misteriozo.
Uma das melhores enterpreitação do Johnny.

YasmimD. disse...

- Parabéns o post está muito bom =)
Foi em Edward, que me apaixonei pelo Johnny, ;3 Ele é super fofo e um dos melhores filmes que o Johnny já interpretou.

gabrielaanderle disse...

Ah, foi o primeiro filme dele que eu vi *-* lembrança booooa ! Edward sempre será um sucesso =D

ari disse...

foi ai q me apx pelo depp *-*

Postar um comentário