sábado, 3 de março de 2012

As canções memoráveis de PDC.

Piratas do Caribe é uma grande franquia de filmes, todos sabemos. Além da paixão pelos filmes e pelos personagens, acabamos entrando em um mundo completamente mudado pela tecnologia e o imaginário que o filme acaba nos oferecendo. Grande parte disso é por conta da trilha sonora, que pode trazer medo, suspense, ação e até romantismo a cena.

Hoje vamos falar exatamente  disso: As músicas mais famosas da trilha sonora dos filmes de Piratas do Caribe! Faça bom proveito dessa matéria.

Para começar vamos lembrar lá em 2003 no primeiro filme, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, quando Hans Zimmer e Klaus Badelt se reunirão para dar “vida” a trilha sonora do filme.  Tanto que conseguiram, juntos, a música He's a Pirate que ficou marcada como a música tema do Capitão Jack Sparrow.

Do primeiro filme podemos extrair também um pedaçinho do filme, quando Elizabeth é pequena e canta uma canção pirata e Gibbs, quando era da corte ainda, pede para que ela pare.

Outro “achado” da música pirata ficou por conta de Gibbs no segundo filme, Piratas do Caribe: O Baú da Morte. Quando ele canta um dos clássicos piratas Pirates Life For Me.

Davy Jones, o vilão do segundo e terceiro filme, também teve sua música. Não só dele como da Tia Dalma também. A música é tocada dentro de um colar que ambos tem.

Também no segundo filme Jack Sparrow ganha uma canção com seu nome, composta por Hans Zimmer.

Quando Jack Sparrow esta em Tortuga recrutando uma tripulação para o Pérola ganhou uma canção bem animada intutulada Two Hornpipes (Tortuga).

O terceiro filme nos trouxe uma série de canções inesquecíveis, tanto que o CD da série ficou em 14ª lugar no Billboard 200 nos EUA, sendo que foi vendidas 35.000 cópias na primeira semana.
 A canção que ficou memorizada na cabeça de todos os fãs da série é a primeira a ser mostrada em um enforcamento dos acusados de pirataria.  E logo após aparece Elizabeth canta em Cingapura.

Uma música que também é inesquecível é a música tema da Corte da Irmandade, The Brethren Court. Ela toca quando a Corte se reúne para discutir o que farão em relação a Calipso;

No quarto filme, Jack Sparrow ganha outra música composta por Hans Zimmer. Ela se chama Guilty of Not Being Jack Sparrow .

E por ultimo, a canção das sereias, que também aparece no momento que Jack Sparrow conhece Scrum no bar.

Qual das canções é a sua preferida?

7 comentários:

Anônimo disse...

fog bound

Amanda disse...

lindas, adooro Hans Zimmer

NL disse...

Gosto mais a de pdc 3 a do começo.

Leticia disse...

Amo todass haha

marcia disse...

Lindas Ameiii todasss!!!!

sissy disse...

The first one is simply beautiful!!!!!!!!!!
It shows exactly who Jack Sparrow is. A wonderful man... (because of Johnny Depp, of course!)
I love him!
Forever!

teia lima disse...

TODAS ESSAS MUSICAS TEM O PODER DE ME ARREPIAR TODINHA E UMA SENSAÇAO EXTRA CORPORAL HANS ZIMMER E UMM GENIOO SEM MAIS *-* EU OUÇO TANTO QUE SEI TODAS DE COR UHAUAUAHAU Drink up me hearties yo ho !!

Postar um comentário