sábado, 11 de agosto de 2012

O que faltou para o filme ser um estouro?

[SPOILERS] O Diário de um Jornalista Bêbado é um filme que surpreende nos detalhes. Várias coisas no filme chamam atenção, entre elas selecionamos três: As questões políticas da ilha, o alcoolismo e o cenário. Porque, mesmo com tudo isso, o filme não teve a divulgação merecida?

Começamos com Paul Kemp, Johnny Depp, em Porto Rico. Ao chegar no jornal, Paul conhece Sala. Uma ‘criatura’ engraçada que cria galinhas de briga e mora em um lugar muito bagunçado. O clima no jornal é pesado devido a uma série de coisas: as manifestações, o atraso de um dia Paul e a falta de leitores do jornal.  
O temperamento proposto é passado de uma forma verdadeira e bem tensa, desde o começo. As questões políticas da ilha são tratas com realismo absolutamente incrível, além da superioridade dos ricos aos pobres. Isso é demonstrado quando Sanderson "expulsa" moradores da ilha de sua "praia particular".
 Até o nazismo aparece no filme!





Outro quesito que chama MUITO a atenção é a forma que decorre o alcoolismo de Kemp. Desde a primeira cena, o frigobar de Paul chama atenção e depois a sua conta também. Kemp diz parar de beber para o diretor do jornal, mas continua a beber por vários motivos. O diretor do jornal enciste em perguntar se Paul esta sóbrio. Quando o problema no encanamento da casa de Sala e Paul toma a água do aquário parece que teria jeito quando depois, dentro do carro  Sala oferece a ele uma cerveja: Se eu quero uma cerveja? Não quero. Nunca mais vou tocar em álcool. Ali tudo parece ter fim, mas como meu irmão mesmo me disse: Olha para o nome do filme! Sem álcool não teria filme.


O cenário do filme é colorido e detalhista: Das as xepas de cigarro em cima da mesa do diretor do jornal até as rachaduras da casa da Sala. As crianças da favela e a música da lancha.



 As luzes baixas nos momentos certos e até a bagunça perfeita da casa de Sala. O carnaval colorido e a favela de Porto Rico deixam o ambiente mais detalhista. 




Basta avaliar os detalhes das fotos assistir o filme e se perguntar: O que faltou para o filme ser um estouro?

4 comentários:

NL disse...

Realmente este filme tinha tudo para se um estouro!

bjs

Anônimo disse...

Acho que faltou um enredo mais... excitante
Se não fosse pelo Johnny seria meio tédio para mim.

P.S: Fica de olho no português quando for postar, sem ofensas.

Anônimo disse...

POR QUE VC TINHA QUE ME LEMBRAR,CARA!!!!!!!!!Eu nao assisti o filme...
BUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

Anônimo disse...

/\ Esta escrito antes do texto: SPOLEIRS, você leu porque quis.
Ótima matéria ;D
Beijos Caroles.

Postar um comentário