quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O músico Johnny Depp

Johnny é um amante da música, isso todos sabemos. A paixão por música começou quando ele ganhou sua primeira guitarra, com apenas 12 anos (Hoje tem uma coleção que deixou Keith Richards de boca aberta!). O garoto que saiu com 15 anos da escola para virar um rockstar, acabou se afastando de seu sonho e se tornando o ator mais bem pago de Hollywood. Johnny teve sua primeira banda com 13 anos, nomeada The Flames, que depois teria o nome alterado para The Kids (Hoje em dia com o nome Six Gun Method). Depp, em 1995, entrou em uma outra banda, denominada P . Mas logo saiu da banda, se dedicando ao trabalho como ator.

A sua família era musical? 

Minha mãe e meu pai não eram pessoas particularmente musicais. Mas eu tinha um tio que era pastor e tocava bluegrass no violão. Então, a cerimônia de domingo era algo assim: "Aleluia, irmãos e irmãs", para logo em seguida ele começar a dedilhar [a canção religiosa] "Stepping on the Clouds". Foi aí que eu peguei o vírus: vendo meu tio tocar com seu grupinho de gospel, bem na minha frente.

Rolling Stone, 30/01/2009 

Durante sua carreira artística, Johnny fez uma vasta lista de amigos artistas, e músicos também!
Johnny é um amigo de longa data dos integrantes da banda Oasis. Johnny já tocou com a banda e tudo! Além disso, eles já gravam uma música juntos!  Johnny tocou guitarra no disco “Be Here Now” (1997) do Oasis, na faixa Fade In-Out”. Depp deu a Noel Gallagher, uma guitarra branca com a letra P (por causa do nome da antiga banda de Johnny), e Noel regularmente a usava em shows do Oasis.

O ex-vocalista da banda, Oasis Liam Gallagher, confirmou que  quer Johnny em um filme sobre os Beatles! O músico comprou os direitos do livro de Richard DiLello, The Longest Cocktail Party, uma biografia que narra os problemas pessoais e econômicos que afetaram os quatro músicos. O cantor,afirmou que o roteiro do filme "está pronto" e antecipou que "as pessoas vão ficar alucinadas".
Johnny também é muito amigo do lendário guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards.
                                                                    
"O máximo que consegui fazer foi quando ele me mostrou um instrumento parecido com um bandolim que usa no filme. Eu dedilhei umas cordas e disse algo do tipo 'Oh! Obrigado' e devolvi o instrumento rapidinho para ele. Ele é Deus, é o mestre. (...) É um dos meus ídolos da guitarra e nunca vou escapar disso", disse Depp sobre Keith.

Quem também é muito amiga de Depp é a cantora norte-americana Patti Smith, que recentemente deu a seguinte declaração sobre Depp: “ Johnny Depp é tão músico quanto ator. Estávamos sentados no pátio de sua casa em Los Angeles,quando ele pegou o violão, que nunca o deixa, e improvisou a Valsa dos Apalaches . Eu estava enfeitiçada pela sua música e escrevi alguma palavras para ele. A foto foi tirada depois deste momento de criação, o violão foi colocado de lado, nós estávamos simplesmente confortáveis juntos, melhores amigos perdidos em nossos pensamentos.”

Johnny já participou de várias canções paralelas em sua carreira como ator! 

A baixo, confira algumas canções que o ator já tocou e gravou: “That Woman’s Got Me Drinking”, de Shane Macgowan em 1994, onde interpretou e dirigiu o clipe; “It’s a Shame About Ray”, da banda The Lemonheads; “God’s Gonna Cut You Down”, clipe do Johnny Cash com várias celebridades; “Into The Great Wide Open” de Tom Petty, “Unloveable”, da banda Babybird, Johnny dirigiu o clipe e toca guitarra na música; “Hollywood Affair” onde Johnny Depp toca guitarra e é creditado por também escrever a música, e o mais recente trabalho com a música é no vídeo feito para as vitimas do terremoto no Haiti (2010) Johnny participou com Shane MacGrowan do single I Put A Spell On You, tocando guitarra e aparecendo no vídeo ao lado de outros artistas.


Em 12 de Dezembro de 1999, Johnny tocou guitarra num show do Iggy Pop em Paris, e Vanessa Paradis cantou.

Em 28 de Janeiro 2007, Johnny Depp reuiniu sua antiga banda, The Kids, no memorial em homenagem à Sheila Witkin. Ela era mãe do guitarrista da banda, Bruce Witkin e foi responsável pela cena musical do Sul da Flórida nos anos 70 e 80. No Club Cinema em Pompano Beach, na Flórida, a banda tocou desde canções originais até covers de U2 e The Jackson Five. 



O segundo memorial ocorreu em 29/08/08 e 30/08/08, e Johnny esteve presente mais uma vez, se apresentando com a banda The Kids.

Dia 28 de Agosto de 2010 Eddie Vedder e Johnny Depp tocaram “Society” de Jerry Hannah (“Into the Wild”) com Johnny acompanhando na guitarra e tocando o solo; Johnny acompanhou Patti Smith. Ele e Ed deram cobertura a Patti durante duas músicas, incluindo “Dancing Barefoot”. Ela os chamou de “os meninos” durante a apresentação.
Em partes diferentes do evento, Ed e Johnny leram trechos do diário de Damien Echols. 




E não podemos esquecer que no dia 26 de Junho em Londres Johnny apareceu tocando! Johnny estava no local gravando Dark Shadows, e tocou no show de Alice Cooper (que fará uma participação no filme!). Johnny foi chamado ao palco por Alice, como: “Johnny D de Kentucky!”. Johnny apareceu de unhas pintadas e boina preta. Depois de alguns dias, Alice Cooper comentou “Ele está no mesmo nível que Brian May ou Slash. Ele é um grande guitarrista”.A baixo, confira um vídeo do dia 26.





E para fechar, não podemos deixar de citar a aparição que Johnny fez dia 17 de Outubro Johnny no “Continental Club” (casa noturna de Austin, Texas), onde ele tocou guitarra junto a Billy Gibbons; vocalista, guitarrista e compositor americano da banda “ZZ Top”. Johnny estava de unhas pintadas de azul dessa vez. 

Confira a baixo um vídeo da apresentação:




Créditos de pesquisa: Depplovers

28 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post!Além de um ator perfeito, tbm é musico!! *-* Cada dia q passa fico mais alucinada por ele!!

Star marie love Jonas♥ disse...

aaaaaaaaaaaaaamei meu lindo Johnny tocando

Anônimo disse...

aaah gente , O Johnny é fodão mesmo :B , ameei ameei o Post *-*
Super lindo tocando HOHO

Mª Crystinah disse...

Nossa, pensou um filme dobre os Beatles com Johnny Depp *-----* será concerteza brilhante !
Johnny é perfeito :]

Anônimo disse...

Nossa, um ótimo post! Adorei. Particularmente, acho o Johnny Depp um ótimo guitarrista, e não é porque sou fã não. É porque ele é muito bom mesmo e consegue arrasar.

Anônimo disse...

Ele é p-e-r-f-e-i-t-o! Não por sua beleza e sim por seu caráter e seu talento.. coisa que todas nós sabemos =)
Ameeeeei o post e queria agradecer por tudo que o FC tem feito, tem postado até agora.

carina disse...

INSPIRAÇÃO. é isso que o Johnny é na minha vida. ♥ lindo post!

Anônimo disse...

aaa q mara parabens Louyse vc esta nos deixando a cada post mais encantadas pelo Johnny

Ingrid Christiane disse...

talento ele tem de sobra , por isso q sou fa dele kkkkk

Alice disse...

Johnny sempre se superando, me orgulho em ser fã dele ♥

Luisy disse...

OMG~
John meu orgulho.
Amei o post cara, pirei aqui *u* mt lindo.

jardel disse...

que coisa incrível, a cada dia a gente sabe mais sobre o johnny por voces que encantan nossos olhos com posts e curiosidades de relevãncia, foi muito legal mesmo!!!!!!

Cecília Depp disse...

Simplismente adorei...

gabriela savio disse...

amei muito lindo as fotos
muito enterresante

Lakshmi disse...

Parabéns pelo post!
Johnny é simplesmente perfeito em tudo que faz...
Amo demais ♥

YasmimD. disse...

Parabéns adorei o post *-*
Concerteza Johnny é perfeito em tudo oq faz, s2'
FCJDEPPSMV.

Gaaby disse...

O Johnny com certeza manda bem em tudo =D
adorei o post !

Anônimo disse...

Lindo e com bom gosto musical. Esse é o Jhonny!

Anônimo disse...

PARABÉNS! Muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo bom esse post.

Gih♥ disse...

Ameiii parabens pela matériaaa XD

Anônimo disse...

O Johnny Fica mais lindo quando toca *-* AMEEI!

Amanda disse...

noooooossa amei esse post é serio
uma das coisas que mais amo no Johnny é a relação com a musica e ficou tão legal, parabeéns \o/

marcia disse...

Muitoooooo legal ver o Johnny tocando saber mais sobre esse lado musico dele, a cada dia tenho mais certesa que esse homem e perfeito e enlouquecedor simplesmente vicianteeeeeeee.Parabensss Fã clube por outro post maravilhosooo

Unknown disse...

o johnny faz tudo muito bem ! 1001 utilidades!

lary crazy disse...

legaw legaw amei, johnny é bom em td que faz *-*

Anônimo disse...

Ah,é muito bom saber que John tem vários e vários talentos. Um cara incrível,humilde,carismático,lindo,talentoso(óbvio) e tudo de mais perfeito*-*
Um ótimo ator,guitarrista,cantor,marido,pai,amigo,ídolo e tudo mais.
Estou sem saber o que descrever,afinal,é Johnny Depp!
E para a família,é claro que nem necessito citar o trabalho espetacular(como sempre)
Beijos Família e muito,muito obrigada por todas as notícias e posts relacionados ao nosso Rei =)
By: Luana V.

Anônimo disse...

Ameeei, amei, amei.
Não tenho muito tempo de entrar no blogo, mas sempre que eu entro fico maravilhada com os posts *-*

Obrigadíssima Família!

Karol Pimentel

Lincoln disse...

muuuiiiito perfeiiitooooo adorei..

Postar um comentário